Buscar
  • Luciano Ducci

Pequeno Príncipe celebra 100 anos com concerto da Camerata Antiqua de Curitiba

A emoção tomou conta do Pequeno Príncipe na manhã do dia 25 de outubro. Em celebração aos 100 anos do maior hospital pediátrico do Brasil, profissionais, pacientes em tratamento na instituição e seus acompanhantes foram presenteados pelo concerto da Camerata Antiqua de Curitiba.


À tarde, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu, pela primeira vez na sua história centenária, a visita da comitiva de ministros de Estado da Saúde. As autoridades estavam em Curitiba para a IX Reunião de Ministros da Saúde do BRICS, grupo de países com economias emergentes formado pelos cinco países.


O ministro brasileiro Luiz Henrique Mandetta; o ministro da Saúde da África do Sul, Zwelini Mkhize; e o vice-ministro da Saúde da China, Wang Jianjun, conheceram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Cardiologia e o ambulatório de Ortopedia. Durante a sua passagem pelo Hospital Pequeno Príncipe, eles também parabenizaram a instituição pelos seus 100 anos de história, que foram celebrados dia 26 de outubro.

“São 100 anos bem vividos, pois são 100 anos de recuperação de crianças”, afirmou o ministro brasileiro.


O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, apresentou às autoridades presentes um pouco da história do Hospital Pequeno Príncipe, sua estrutura e indicadores, como as especialidades oferecidas e o número de atendimentos, cirurgias e internações. “Hoje foi um dia muito especial. Nosso aniversário de 100 anos é só amanhã, mas recebemos dois esses dois presentes. Temos 100 anos e já dá para enxergar como será daqui dez, vinte anos. Poder contar com a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para isso é muito gratificante”, afirmou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.


Discursos em homenagem ao Hospital Pequeno Príncipe


Homenagem da diretora executiva do Complexo Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro;


Homenagem do diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro;

Homenagem do deputado federal e médico pediatra Luciano Ducci.


Leia matéria completa no link abaixo:

https://ricmais.com.br/noticias/saude/pequeno-principe-100-anos/




4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram