Notícias

Vacinação contra a dengue começa com ações em praças, escolas e universidades

Mais de 300 mil paranaenses já podem se vacinar contra a dengue na rede pública de saúde. As doses estão disponíveis em postos de saúde dos 30 municípios prioritários da campanha, mas também serão aplicadas em locais estratégicos, com grande circulação de pessoas, como praças, shoppings, escolas, universidades, terminais de ônibus e empresas. A ideia é facilitar o acesso para o principal público-alvo da campanha: os jovens.

Esta é a terceira etapa da vacinação contra a dengue. A campanha vai até o dia 27 de outubro e as faixas etárias permanecem as mesmas. Em Paranaguá e Assaí, têm direito à vacina moradores com idade entre 9 e 44 anos. Nos demais 28 municípios, devem ser imunizados os jovens com idade entre 15 e 27 anos.

 

 

O Paraná foi o primeiro Estado das Américas a oferecer a vacinar gratuita contra a dengue para sua população. As doses foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado. A decisão de introduzir mais esta estratégia para conter o avanço da dengue se deu por conta das sucessivas epidemias que atingiram dezenas de cidades.

Veja a faixa etária e os municípios onde ocorrerá a campanha de vacinação:

9 a 44 anos – Assaí e Paranaguá

15 a 27 anos
Bela Vista do Paraíso
Boa Vista da Aparecida
Cambará
Cambé
Cruzeiro do Sul
Foz do Iguaçu
Ibiporã
Iguaraçu
Itambaracá
Jataizinho
Leópolis
Londrina
Mandaguari
Marialva
Maringá
Maripá
Munhoz de Mello
Paiçandu
Porecatu
São Miguel do Iguaçu
São Jorge do Ivaí
São Sebastião da Amoreira
Santa Isabel do Ivaí
Santa Fé
Santa Terezinha de Itaipu
Sarandi
Sertanópolis
Tapira