Notícias

Quitandinha recebe Unidade Móvel do Sesc Saúde da Mulher

O deputado federal Luciano  Ducci (PSB) participou do lançamento, em Quitandinha, do projeto Sesc Saúde da Mulher. Uma   Unidade Móvel de Saúde itinerante que oferece gratuitamente exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e mamografias. Quitandinha é a segunda cidade do estado que recebe a estrutura até o dia 9 de fevereiro. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio.

Os atendimentos ocorrerão mediante agendamento na Unidade Central de Saúde, conforme faixa etária. Os exames de mamografia serão prioritários a mulheres de 50 a 69 anos. Já os preventivos para mulheres de 25 a 64 anos. Estima-se, que durante o período de permanência da Unidade Móvel, sejam atendidas cerca de 600 mulheres.

Segundo a prefeita Maria Julia, trazer a unidade móvel para o município é uma oportunidade de diagnosticar precocemente o câncer e outras doenças. “Tínhamos muitas mulheres aguardando para realizar a mamografia. A unidade do Sesc tem equipamentos de ponta, e que poderão ajudar a salvar vidas”, disse a prefeita.