Notícias

Paranavaí: Ducci fala da organização partidária e do ambiente político em Brasília

 O deputado federal Luciano Ducci (PSB) fez uma série de reuniões e visitas ontem em Paranavaí. Hoje, participa de eventos com o governador Beto Richa (PSDB), incluindo inauguração de pavimento e assinatura de convênios com os municípios da região Noroeste.
O parlamentar esteve na redação do Diário do Noroeste, quando abordou vários temas, incluindo organização partidária e o ambiente em Brasília diante da reforma política e nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Ducci afirmou que o PSB está bem organizado na região e deve manter chapa pura no Paraná para deputado federal (tem atualmente duas das 30 cadeiras). Para estadual, no entanto, deve caminhar com o grupo de sustentação ao Governo do Estado.
Ele analisa que ainda é cedo para apontar um nome que venha disputar o Governo ano que vem. Entende que as definições sairão até março, com o prazo final de filiações. Não descarta que o PSB tenha candidato próprio e cita a possibilidade de ingresso de Osmar Dias, atualmente no PDT. Há ainda conversações para apoiar Ratinho Júnior (PSD).
No plano federal também há um compasso de espera. Para o deputado, nomes surgirão até a disputa do pleito, inclusive por conta da responsabilidade que os partidos têm diante da nação.
Sobre o novo pedido da Procuradoria Geral da União para investigar o presidente Michel Temer, Ducci informa que votará pela admissibilidade. Complementa que se trata de uma posição fechada do partido.
Ele não vê problema em eventual afastamento do presidente, avaliando que a economia está melhorando por vários fatores (investimentos, agronegócio, etc.), independe, portanto, da figura do presidente. O deputado critica o fato de três pessoas próximas ao presidente estarem presas e outros assessores diretos investigados.
Sobre a reforma política, o parlamentar defende que houve avanços, dentre eles, a limitação de gastos, ainda que de recursos do próprio candidato. Na sua avaliação, o financiamento público aprovado não representa um grande volume, especialmente se levado em conta que boa parte dos recursos sairá do fundo partidário.
No plano local, Ducci falou das emendas que destinou para Paranavaí. São R$ 2,5 milhões em recursos para saúde e infraestrutura. Lembra que apenas quatro deputados federais fizeram emendas para a cidade e, ainda assim, em volume muito menor. Os 30 deputados do Paraná obtiveram votos em Paranavaí.
Ontem à noite o parlamentar tinha uma reunião no escritório regional do partido e outra reunião com lideranças do Noroeste, às 20 horas. Após os compromissos de hoje, segue para Arapongas.
O deputado federal Luciano Ducci estava acompanhado de lideranças locais e regionais: o presidente do PSB em Paranavaí, Fernando Carvalho; o ex-prefeito de São Carlos do Ivaí, Paulo Peroba (da coordenação regional); Gabriel Back (chefe do Escritório da Seab e integrante da coordenação regional); Leoni Dal-Prá, coordenadora do escritório regional de Ducci. As lideranças foram recebidas pela jornalista Tânia Mara Bogoni.

Fonte – Diário do Noroeste