Notícias

Luciano Ducci recebe Ordem do Mérito Médico

O deputado federal Luciano Ducci (PSB)  foi condecorado na terça-feira, 27, em Brasília,  pelo Governo Federal com a Medalha da Ordem do Mérito Médico.

A premiação é dedicada aos profissionais que prestaram serviços notáveis na área médica ao Brasil. “ Me sinto muito honrado com essa premiação. Dediquei minha carreira para o serviço público e tenho orgulho te der criado programas importante para Curitiba, o Paraná e o Brasil”, afirma.

Formado  pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização na Universidade de Roma (La Sapienza), na Itália, Ducci , ainda jovem ,percebeu a vocação para o serviço público e começou a trabalhar na rede municipal de Saúde de Curitiba.  Foi diretor-geral da  Secretaria de Estado da Saúde quando o Paraná foi avaliado como tendo o melhor sistema de saúde pública do Brasil. Esse resultado o levou a assumir, em 1998, a Secretaria de Saúde de Curitiba, onde implantou o programa Mãe Curitibana, de atendimento especial às gestantes, ao parto e às crianças, copiado no Paraná, em São Paulo, Pernambuco e referência internacional pela Organização Mundial de Saúde.