Notícias

Frente Parlamentar proposta por Ducci defende ações voltadas aos hemofílicos

Por iniciativa do médico e deputado federal Luciano Ducci(PSB), a Câmara dos Deputados lançará amanhã, às 14 horas, em Brasília, a Frente Parlamentar da Hemofilia, no Salão Nobre. O objetivo é dar visibilidade aos brasileiros portadores da doença, melhorar a legislação e fortalecer as entidades públicas e privadas que atuam no setor.

Para Ducci, o primeiro passo para melhorar a qualidade no atendimento aos hemofílicos é o fortalecimento dos hemocentros em todo o Brasil. “Temos mais de 25 mil portadores de hemofilia no Brasil. Os pacientes precisam da estrutura dos hemocentros não apenas nas grandes cidades, mas também no interior, para atendimento, diagnóstico e medicação”, disse.
De acordo com ele, a Frente fará grande parceria com sociedade civil organizada e poder público para que os pacientes tenham pleno acesso a tratamento e recuperação.

Serão convidados para fazer parte da mesa de lançamento da Frente da Hemofilia, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do MS, Flavio Vormittag e a presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Tania Pietrobelli.

A Frente da Hemofilia será presidida por Ducci e terá como vice-presidentes os deputados Severino Ninho (PSB-PE), Rôney Nemer (PP-DF), Keiko Ota (PSB-SP) e Paulo Foletto (PSB-ES).